UA-110518693-1
PIZZA DACURVA

Xiaomi anuncia 5 novas lojas físicas no Brasil

Empresa de tecnologia amplia presença no Sudeste e no Sul, e também prevê loja no Nordeste.

Por Leandro Morisson em 18/08/2021 às 02:16:13

A gigante de celulares Xiaomi oficializou hoje uma expansão no Brasil. Serão abertas lojas físicas em três estados: Rio de Janeiro, Paraná e Bahia. Com a novidade, a companhia concretiza um plano que foi revelado em primeira mão pelo TechTudo. Hoje em dia, a marca conta com duas unidades na cidade de São Paulo.

O gerente de marketing Thiago Araripe explica que o brasileiro gosta de pegar aparelhos de tecnologia na mão para avaliar a qualidade do produto e seus atributos, como o brilho da tela. "Nossos fãs de outras regiões terão esta relação diferente com a marca", completa.

Confira o cronograma divulgado pela Xiaomi:

BarraShopping: 9 a 12 de setembro

ParkJacarepaguá: 18 de novembro

ParkShopping Barigui: setembro

MorumbiShopping: outubro

Salvador Shopping: "em breve"

Campinas, no interior de São Paulo, também está na mira da empresa e deverá receber um espaço da marca no Shopping Parque Dom Pedro. Luciano Barbosa, chefe da Xiaomi Brasil, explica que lá será instalada uma store in store, ou seja, uma loja menor dentro da Fast Shop. Outras unidades no mesmo formato estão planejadas para o futuro, segundo o executivo.

Cada inauguração dependerá de agendamento, tendo em vista os cuidados impostos pela pandemia do coronavírus. O consumidor terá um tempo determinado para conhecer o espaço e manusear os aparelhos. A empresa não divulgou o investimento na expansão.

A Xiaomi recentemente ultrapassou a Apple em número de celulares entregues no mundo. Com crescimento de 83%, ela fica atrás somente da Samsung no ranking global. É importante frisar, porém, que a companhia da maçã continua líder absoluta em receita e em lucro com smartphones.

Todos os aparelhos da marca são importados por meio de uma parceria com a brasileira DL Eletrônicos.

Fonte: techtudo

Comunicar erro

Comentários