O atacante Memphis Depay, atualmente no Corinthians, foi convocado para defender a seleção da Holanda nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A convocação, anunciada pelo técnico Ronald Koeman, inclui os jogos contra Finlândia e Malta, nos dias 7 e 10 de junho.
O jogador havia desfalcado o Corinthians nos últimos quatro jogos devido a uma lesão no tornozelo esquerdo, sofrida em treinamento no dia 13 de maio. Os jogos em que Depay não pôde atuar foram contra Racing-URU, pelo Copa Sul-Americana, e contra Santos, Novorizontino e Atlético-MG, pelo Brasileirão.
Apesar da lesão, existia a expectativa de que Depay pudesse estar disponível para o jogo contra o Huracán, na Argentina, também pela Copa Sul-Americana. O atleta vinha realizando trabalhos intensivos para se recuperar.
Antes de sua ausência por lesão, Memphis Depay já havia sido convocado por Ronald Koeman para os jogos contra a Espanha, em março, pelas quartas de final da Nations League, onde a Holanda foi eliminada nos pênaltis.
A passagem de Depay pelo clube paulista tem sido notável. Ele marcou seis gols e deu dez assistências em 26 jogos com a camisa do Corinthians. Sua convocação é um reconhecimento do seu desempenho e importância para a seleção holandesa.
Essa convocação demonstra o talento de Ronald Koeman em identificar jogadores promissores e reforça o compromisso de Depay com sua seleção, mesmo durante sua passagem pelo futebol brasileiro.
A confirmação da convocação de Depay é uma ótima notícia para os fãs do jogador e da seleção holandesa, que esperam vê-lo em plena forma nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
*Reportagem produzida com auxílio de IA