Botafogo tentou a contratação de Bitello Divulgação / Dínamo de Moscou
Rio - O cancelamento da operação envolvendo Botafogo e Zenit por Wendel fez a imprensa russa dedicar destaque ao Alvinegro nas últimas horas. O portal "Sport Express" relembrou outra operação envolvendo o clube carioca e uma equipe do país, que não deu certo, e citou que a incerteza sobre a situação financeira do atual campeão da Libertadores trouxe uma insegurança na negociação.
O Botafogo tentou a contratação de Bitello, junto ao Dinamo Moscou. O clube russo chegou a aceitar a transferência por 18 milhões de euros (algo em torno de R$ 107 milhões na época), porém, as partes não se acertaram rem relação ao parcelamento.Segundo o site, houve desconfiança por parte do clube russo em relação a situação financeira do Alvinegro.
O principal motivo envolve a Eagle Football, holding de John Textor, que também administra o Lyon. A equipe francesa vem passando por problemas de ordem financeira. Em relação a Wendel, o Botafogo divulgou que o acordo não ocorreu por problemas de "questões geopolíticas". Porém, a imprensa russa trata que a situação financeira pesou no cancelamento da transferência do volante.