Com 477 imóveis percorridos e 554 depósitos eliminados, o NĂșcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) de São João da Barra realizou nesta sexta-feira, 21, o sexto e penĂșltimo mutirão de verão que o órgão vem realizando desde meados de janeiro. Desta vez os trabalhos de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti foram realizados nas localidades de Degredo e do Açu.
Desta vez a ação não incluiu a comunidade de Palacete, conforme estava planejado, devido a questões de logĂstica. Mas a localidade serĂĄ visitada pelo NCZ em nova data a ser marcada, com a devida divulgação pelos meios de comunicação.
A ação contra a Dengue é um trabalho preventivo também em relação à Zika e à Chikungunya, arboviroses transmitidas pelo mesmo mosquito. Com este mutirão, subiu de 4.703 para 5.180 o nĂșmero de imóveis vistoriados em todo o municĂpio. JĂĄ o nĂșmero de depósitos de possĂveis criadouros de larvas do mosquito subiu de 832 para 1.386.
Com a realização do sexto mutirão regular de verão, fica agora faltando o sétimo e Ășltimo programado, que não serĂĄ numa sexta-feira, mas na próxima quarta-feira, dia 26, mais a ação de Palacete, a ser definida. E entre as ações realizadas à parte nos quatro cemitérios do municĂpio, falta também apenas a do cemitério da localidade de Amparo, que excepcionalmente serĂĄ realizada junto às demais localidades, no próximo dia 26.