UA-110518693-1
PIZZA DACURVA

Escolas estaduais do RJ retomam aulas presenciais a partir desta segunda-feira

Decreto do governador Cláudio Castro estabelece os percentuais de ocupação das unidades de acordo com o nível de transmissão do coronavírus em cada cidade. Dos 92 municípios do RJ, 76 estão com aulas presenciais

Por Leandro Morisson em 17/08/2021 às 12:03:25

As escolas estaduais reabrem nesta segunda-feira (16) na capital e em mais 35 cidades do estado do Rio de Janeiro. As aulas presenciais tinham sido retomadas na rede no dia 26 do mês passado, mas foram novamente suspensas no dia 6 deste mês devido ao aumentos dos casos de Covid, para a retomada nesta segunda, o Governo do Estado alterou os protocolos de segurança, além de seguir as medidas de segurança - utilização de máscaras, higienização de mãos, distanciamento -, as escolas deverão observar, também, os decretos de abertura e fechamento dos municípios onde estão localizadas.

Dessa forma, unidades localizadas em cidades onde a prefeitura determinou o fechamento precisarão obedecer as medidas, caso o município não determine que as escolas em seu território devam fechar, as unidades continuarão com as atividades presenciais suspensas, na semana passada, 36 municípios do estados tiveram as aulas suspensas, uma vez que estavam com bandeira vermelha - condição mais grave de transmissão do coronavírus. Esta semana, esse número caiu para 16 cidades.

No total, dos 92 municípios do Rio, 76 estão com aulas presenciais, segundo o decreto do governador Cláudio Castro, que estabelece a forma como as escolas devem funcionar, quando o município estiver em bandeira vermelha, as unidades poderão continuar em operação com 40% da capacidade presencial, na bandeira laranja - condição média de transmissão do coronavírus - os colégios poderão utilizar 70% da capacidade.

Com bandeiras amarela ou verde, fica liberada a ocupação de 100% da capacidade.

Fonte: G1.com

Comunicar erro

Comentários