UA-110518693-1
PIZZA DACURVA

Instagram anuncia fim do "arrasta para cima" nos Stories

O Instagram decretou o fim de uma de suas funções mais usadas: o arrasta para cima

Por Leandro Morisson em 23/08/2021 às 20:35:26
Fonte da Imagem: Mato Grosso Mais

Fonte da Imagem: Mato Grosso Mais

O Instagram decretou o fim de uma de suas funções mais usadas: o arrasta para cima. Mas calma, ainda vai ser possível adicionar links nos Stories, mas a partir do dia 30 de agosto isso vai passar a ser feito através de figurinhas especiais.

A empresa disse ao The Verge que está retirando o arrasta para cima com a intenção de "agilizar a experiência de criação de Stories" e oferecer mais "controle criativo". A principal mudança visual é que os adesivos podem ser adicionados em vários locais da tela. Parece que vamos ver o fim dos gifs e stickers que indicam o local de arrastar na plataforma.

Fim do "arrasta para cima" no Instagram

Os adesivos com links já estão sendo especulados há algum tempo e nos últimos meses entraram em testes para usuários selecionados. Como o recurso possui praticamente a mesma função do "arrasta para cima", o Instagram optou por manter apenas um após o lançamento oficial dos stickers.

Também havia uma expectativa de que os adesivos fossem ser liberados para um número maior de usuários, já que o "arrasta para cima" só está disponível para contas que sejam verificadas ou que tenham mais de 10 mil seguidores no Instagram. No entanto, a rede social afirmou que a nova função vai estar liberada apenas para quem já usava a antiga.

Aviso do Instagram para alguns criadores informando sobre a mudança (Imagem: Reprodução/Sam Sheffer)

Alguns criadores de conteúdo da plataforma se depararam com o aviso ao abrirem o aplicativo da rede social nesta segunda-feira (23). O comunicado diz que o "arrasta para cima" vai ser aposentado a partir do dia 30 deste mês e que depois disso vai ser preciso utilizar os stickers, no entanto, pelo menos por hora, parece que os novos adesivos ainda não estão disponíveis.

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro

Comentários