UA-110518693-1
PIZZA DACURVA

Pacheco não vê fundamentos para impeachment de Moraes e Barroso

Após pedir o afastamento de Moraes, Bolsonaro deve solicitar o impeachment de Luís Roberto Barroso

Por Leandro Morisson em 23/08/2021 às 20:00:49

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta 2ª feira (23.ago) que não vê fundamentos para o impeachment dos ministros Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e de Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Desde já, digo que não antevejo os fundamentos jurídicos, técnicos e políticos para impeachment nesse momento do Brasil", disse Pacheco.

Na última semana, o presidente Jair Bolsonaro solicitou o impeachment de Alexandre de Moraes e prometeu apresentar um pedido contra Luís Roberto Barroso.

O presidente do Senado afirmou também que solicitações como essas atrapalham a tentativa de reestabelecimento da harmonia entre os Poderes no país.

"É óbvio que iniciativas desse tipo dificultam as relações, acabam estabelecendo um retrocesso nessa nossa tônica, nesse nosso objetivo de manutenção do reestabelecimento do diálogo, mas já que aconteceu, cabe à presidência do Senado, então, decidir no que a lei e a Constituição determinam, e é o que farei", disse o senador, que ainda respaldou o veto ao voto impresso nas eleições.

"Essa questão do voto impresso foi suficientemente debatida na Câmara que fez uma opção de manter o sistema atual. Eu confio na Justiça Eleitoral, confio no TSE e considero que será importante o TSE se comunicar com a sociedade para chegarmos a 2022 sem dúvida", afirmou o presidente do Senado.

Fonte: SBT

Comunicar erro

Comentários