UA-110518693-1
PIZZA DACURVA

Andreas Pereira é apresentado e enaltece o Flamengo: "Maior clube da América"

Jogador já iniciou os testes físicos e deve fazer a sua estreia diante do Grêmio, quarta-feira (25), pela Copa do Brasil

Por Leandro Morisson em 23/08/2021 às 19:59:12

Reforço do Flamengo, Andreas Pereira foi apresentado no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (23). Em sua primeira entrevista coletiva, ele fez questão de enaltecer o clube ao falar sobre os motivos que o levaram a vestir a camisa rubro-negra.

"Foi um projeto importante. O Flamengo é o maior clube da América. Para mim foi uma escolha fácil. Desde a primeira vez que falaram comigo, em junho, achei muito interessante. Logo disse que minha vontade era muito grande de vir para o Flamengo. Só tenho que agradecer e dizer que estou muito feliz de estar aqui", disse Andreas.

Jogador com os direitos ligados ao Manchester United, o atleta de 25 anos não conseguiu se firmar no clube inglês. Andreas acumula passagens por empréstimo em times como Granada, Valencia e Lazio. Essa será a primeira vez que ele vai jogar no Brasil.

"Conversei com várias pessoas. Conhecia o Gabi, falei com o Rodrigo Caio também. Eles falaram como era a estrutura, o grupo e isso me deixou muito mais calmo. Minha cabeça sempre esteve no Flamengo e isso ajudou", afirmou Andreas. "Todo estrangeiro e meus amigos de clube falam que se fosse jogar na América do Sul, seria no Flamengo. O carinho lá na Europa é muito grande pelo clube", concluiu.

Meia-ofensivo, o atleta será mais uma opção em um setor do time comandado por Renato Gaúcho. Além agora de Pereira, o comandante conta principalmente com Everton Ribeiro e Arrascaeta na posição em que o novo reforço flamenguista costuma atuar.

Questionado se será o substituto de Arrascaeta, ele disse que vai atuar ao lado do companheiro. "Vejo por outro aspecto. Vou jogar junto com o Arrascaeta e quem tem que ficar preocupado é o adversário. Vou ajudar o Flamengo e o Renato onde for possível. Ele sabe das minhas características, mas vou ajudar, dar a vida, dar o meu melhor", disse.

O meia já iniciou os testes físicos no último sábado (21) e sua estreia pode acontecer na partida contra o Grêmio, quarta-feira (25), pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Fonte: SBT

Comunicar erro

Comentários