UA-110518693-1
PIZZA DACURVA

Atletas de Campos ganham 45 medalhas no Campeonato Sudeste de Natação

Nicole de Thuin conquistou o título de campeã Sudeste nos 50m livre

Por Leandro Morisson em 23/08/2021 às 09:35:42

A equipe de natação de Campos conquistou 45 medalhas no Campeonato Sudeste, que aconteceu neste fim de semana, no Parque Aquático do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Os campistas voltaram a representar a equipe do Fluminense e levaram 26 medalhas de ouro, 11 de prata e oito de bronze, nas categorias Mini Mirim, Mirim e Petiz. O resultado da equipe do município contribuiu, inclusive, para que o Fluminense fosse o vencedor do Campeonato Sudeste. A competição reuniu delegações de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Na categoria Petiz 1, a campista Nicole de Thuin conquistou cinco medalhas de ouro, sendo nos 50m livre, uma no revezamento 4-100, uma nos 40-50 medley e duas nos 4-50. Já Heitor Tinoco ganhou cinco de ouro, sendo 50m costas, um no revezamento 4-50 medley, no 4-100 e duas no revezamento 4-50. Além de três de pratas e uma de bronze nos 50m borboleta. Na categoria Mirim, Lucca de Thuin conquistou oito medalhas, sendo 4 de o ouro, 3 de prata e 1 de bronze. Já o irmão Cauã, ficou com 6 medalhas, sendo 3 de ouro, duas de prata e 1 de bronze.

O pequeno Theo Cretton também levou uma de ouro nos 50m peito e duas de prata. O caçula da equipe, Miguel Leite conquistou duas medalhas de ouro nos 25m livre e 25m costa; e Julia Correa ficou em segundo lugar no revezamento 4-50. Lucca Henrique levou duas de ouro. Já Liz Henrique conseguiu uma de ouro, duas de prata e duas de bronze. Maria Eliza ficou com uma de bronze e Sofia Dutra conquistou duas de bronze. Laura ficou em 4º lugar no revezamento 4-50 medley e nos 100m costas.

O técnico campista Luciano Reis está orgulhoso do resultado da equipe. "Temos uma grande geração de atletas em Campos, que promete muitas vitórias. No Campeonato Estadual, realizado em julho, eles levaram para casa 41 medalhas e agora conseguiram mais um recorde, levando 45 medalhas. O resultado foi positivo, lembrando que eles competiram com atletas de estados fortes como São Paulo", comentou.

Nicole de Thuin, falou da emoção de conquistar o ouro nos 50m livre e de ser a campeã do Campeonato Sudeste. "Foi bem difícil ganhar e eu estou bem feliz com o meu resultado, além de ter ganhado, eu consegui abaixar o meu tempo para 30s26, garantindo o ouro. Fiz o meu melhor. Um dos meus maiores sonhos desde pequena na natação é um dia eu chegar às Olimpíadas representando o Brasil" finalizou a campeã.

O ex-nadador Raphael Thuin, que foi campeão do mundo por quatro vezes, foi convidado pela Federação Aquática do Rio de Janeiro (FARJ) para fazer o hasteamento da bandeira nacional na competição. "Fiquei muito honrado de participar da cerimônia e de acompanhar o excelente resultado na piscina dos meus três filhos Nicole, Lucca e Cauã", finalizou Thuin.

Fonte: Terceira Via

Comunicar erro

Comentários