UA-110518693-1
PIZZA DACURVA

Jovens aprovados para estágio no Porto do Açu

Estudantes do Campus Avançado do IFF foram escolhidos em processo seletivo; iniciativa tem apoio da Prefeitura

Por Leandro Morisson em 20/08/2021 às 00:40:15

Jovens sanjoanenses que estudam no Campus Avan√ßado do IFF no município foram selecionados no processo seletivo do Programa de Est√°gio Técnico Integrado do Porto do A√ßu, realizado no m√™s de julho, para ocuparem 12 vagas de est√°gio em √°reas relacionadas a seus cursos técnicos de forma√ß√£o: Eletromec√Ęnica, Eletrotécnica, Petróleo & G√°s e Constru√ß√£o Naval. A dura√ß√£o é de 12 meses com carga hor√°ria de seis horas di√°rias.

A iniciativa do empreendimento portu√°rio – envolvendo as empresas Porto do A√ßu Opera√ß√Ķes, Ferroport, A√ßu Petróleo e GNA – tem apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e do IFF/SJB e visa aumentar as oportunidades de gera√ß√£o de trabalho para os jovens do município. O cadastro dos currículos foi feito por meio do Sistema Automatizado de Gest√£o da Empregabilidade (Sage) do Balc√£o de Oportunidades, coordenado pela Superintend√™ncia Municipal de Trabalho e Renda.

O di√°logo e a parceria junto às empresas e institui√ß√Ķes formadoras de m√£o de obra, de acordo com o secret√°rio de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Alexandre Magno Estefan, se tornaram prioridade para a inser√ß√£o da popula√ß√£o local no mercado de trabalho. "A parceria com o IFF e com o Porto do A√ßu integra a política do governo municipal visando a gera√ß√£o de oportunidades para os jovens", destacou.

Bianca Drumond, que cursa Eletromec√Ęnica, vai atuar no Terminal Multicargas e v√™ o Programa como oportunidade agregar na vida dos jovens locais. "Como uma jovem ainda sem experi√™ncia, me sinto muito privilegiada por ter recebido esta oportunidade de parte da primeira turma de est√°gio técnico do A√ßu".

– Como maior negócio em desenvolvimento no Norte Fluminense e, sobretudo, por estarmos instalados em S√£o Jo√£o da Barra, temos o compromisso de desenvolver oportunidades para a comunidade do entorno do Porto do A√ßu e para os jovens, que representam o futuro da regi√£o. Estamos muito otimistas em receber a primeira turma de estagi√°rios técnicos sanjoanenses neste novo modelo de absor√ß√£o de talentos, que refor√ßa nosso empenho para a contrata√ß√£o local – afirmou Vinícius Patel, diretor de Administra√ß√£o Portu√°ria da Porto do A√ßu.

Fonte: Secom - SJB

Comunicar erro

Coment√°rios